Amar mesmo só a sogra do meu marido...

Amar mesmo só a sogra do meu marido...

Minha mãe é a pessoa mais maravilhosa do mundo e acredito que a sua também, elas são anjos que Deus colocou em nossas vidas para nos ensinar muita coisa, dentre elas a mais importante,nos ensinou a amar...


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os ressentimentos vão se amontoando

Para Sônia, em relacionamento de sogra e nora é preciso sempre ter esperanças, mas baixar bastante as expectativas, para não se frustrar em caso de turbulências. “Acredito que a base do entendimento não está na simpatia, e sim na empatia, ou seja, na capacidade de se colocar no lugar da outra para perceber as questões envolvidas, e porque cada uma age de determinada forma.” Para Sônia Blota, o principal tema que rodeia todos os conflitos, é a questão da tolerância. “É preciso cultivar a tolerância, pois a sogra pode ser sim uma segunda mãe, diferente da original, mas não menos gostosa de conviver”.

Um comentário:

  1. Tenho muito problema com a minha sogra...desde o primeiro momento ela não foi com a minha cara por eu ser a primeira namorada do filho preferido dela. Já ouvi comentários dela do tipo... queria que ele namorasse uma advogada, com tanta menina aqui no bairro foi achar uma de tão longe. e depois que decidimos nos casar parece que ficou pior..ela acha defeito em tudo e fica ameaçando não ir no casamento...algo que assusta muito meu noivo... Já deixei bem claro pra ele que estou magoada com essa situação...que evito ir na casa dele por causa dela...e que não gosto da mãe dele...ele disse que me entende...que vai me apoiar...que conversa com a mae dele e que estará sempre do meu lado pois sabe que a mãe dele é uma pessoa dificil de compreender. Mas ultimamente...não estou conseguindo suportar essa situação...estou pensando em até desistir do noivado pq no futuro o meu problema com ela poderá ser muito maior ... já que estaremos casados. Eu não sei o que faço.

    ResponderExcluir

Conte sus história também para ajudar a outras pessoas...