Amar mesmo só a sogra do meu marido...

Amar mesmo só a sogra do meu marido...

Minha mãe é a pessoa mais maravilhosa do mundo e acredito que a sua também, elas são anjos que Deus colocou em nossas vidas para nos ensinar muita coisa, dentre elas a mais importante,nos ensinou a amar...


domingo, 9 de outubro de 2011

Minha História também conte a sua...

Gente meu marido é tudo de bom mas minha sogra sempre foi um problema...
Tudo começou quando...conheci um rapaz através de uma amiga da escola, eu tinha 18 anos e ele 21. Ele foi meu primeiro namorado, logo ele foi na minha casa, onde meus pais gostaram muito dele e eu fui na casa dele onde a mãe dele disse que eu era muto bonita e me tratava sempre muito bem, um amor...até a minha sogrinha querida ver que o namoro estava ficando serio...foi ai que meus problemas começaram...
A medida que eu e meu namorado ficavamos cada vez mais apaixonados ela se tornava cada vez mais contra o namoro, começou a fazer tudo para acabar com o relacionamento, pois reclamava porque ele estava me dando atenção demais e cada vez mais se distanciando dela.
Ela começou a dizer coisas a meu respeito do tipo: "Ela é muito independente, pode trair você", dizendo que tudo demais era veneno, dizia isso porque nós estavamos apaixonados e queriamos passar o fim de semana sempre juntos,em fim fazia e dizia horrores para que o namoro acabasse.Muitas vezes eu quis acabar o relacionamento, mas o amor sempre falou mais alto.
Entre altos e baixos nosso namoro já tinha 5 anos,e cada vez mais eu tinha a certeza que ele era a pessoa certa. Em julho de 2009 nós brigamos com ela, por conta do ciúme dela mesmo e marcamos o casamento para novembro de 2009, minha familia ficou muito feliz e minha sogra com quem tinhamos pouco contato nesse periodo disse que não iria...Nesse tempo minha familia começou a me ajudar com a festa, que foi lindaaaaaaaaaa...minha sogra faltando um mês para o casamento começou a melhorar e foi no dia do casamento também...
Hoje vivemos muito bem, amo meu marido e cada dia nosso amor aumenta...e valeu a pena tudo que passei...


9 comentários:

  1. Para muitas pessoas a convivência com a sogra não é nada fácil! Sempre cheio de rixas e estresse! Por outro lado, outras pessoas possuem uma intimidade super saudável com a sogra e a tem como uma segunda mãe. E não pense que esses problemas se resumem às mulheres! Alguns homens também possuem conflitos com a sogra.

    As pessoas, em geral, não conseguem reconhecer os limites de suas relações, seja a sogra ou o próprio genro/nora. Invadem a vida do “outro” mais que o necessário, o que provoca muitos problemas de relacionamentos. As pessoas (sogra e nora/genro) precisam limitar a sua presença no cotidiano do outro e ter de forma clara até aonde vai a sua relação com o “outro”.

    As sogras em muitos casos acham que possuem todos os direitos para invadir o relacionamento de seus filhos e intrometer. Não é nada agradável ter qualquer pessoa intrometendo na vida de ninguém. Como driblar os problemas com sogra? Quais os segredos das pessoas que convivem bem com a sogra?

    ResponderExcluir
  2. Veja algumas dicas para você conviver super bem com sua sogrinha!

    1. Nunca entre em competição com sua sogra. Lembre-se! De certa maneira, a família pesa mais em uma balança. Isso não significa que a sogra é mais importante que você, mas ela provavelmente, conviveu com o filho(a) muito mais que qualquer pessoa.

    2. Intimidade com ressalvas. A intimidade do casal deve ser preservada acima de tudo. Se você dá intimidade, também concede liberdade para que ela entre em sua vida. Reserve-se e seja discreto com relação ao seu cotidiano (seja o filho, genro/nora). Não dê espaço para que ela entre demais na vida do casal.

    3. Dê atenção à sogra. Esse é um importante item para você mudar o seu convívio com sua sogra. Costume recebê-la da melhor forma possível, com respeito, educação e afeto. Com um tempo, isso pode mudar e fazer com que ela lhe veja com outros olhos e até melhore a convivência entre vocês.

    4. Deixe a sogra falar por um ouvido e sair pelo outro. Algumas sogras têm a mania de falar o que e como tudo deve ser feito na vida do casal. Ou seja, intrometer em tudo. Deixe que fale até babar! Você não precisa fazer absolutamente nada do que ela diz. Não a confronte! Concorde no momento, mas depois faça do seu jeito! No final é o casal organiza a sua vida! Não ela! Lembre-se disso!

    5. Não peça o(a) filho(a) para escolher! Não dá para escolher entre a sogra ou a pessoa que você está. Obviamente, ninguém precisa escolher entre um ou outro, pois são relacionamentos totalmente distintos. Isso é muito infantil. Por isso, nem pense em tentar afastar o filho (ou filha) da mãe (sua sogra). Isso nunca funciona!

    6. Faça agrados para sua sogra, especialmente em datas comemorativas (aniversário, natal e afins). Quem não gosta de um agrado? Todos gostam! Ás vezes compre ou faça algo que sabe que ela possa gostar. Pode ser um vaso ou ramalhete de flores, um passeio em família, sair pra almoçar ou jantar fora, presentear com bombons. Claro que isso a deixa feliz! Pequenos gestos mudam muita coisa!

    7. Faça visitas a ela e a convide para visitá-la(o). Nem pense em sumir da casa da sua sogra! Faça visitas para sua sogra, seja para almoçar ou simplesmente vê-la. Além disso, chame sua sogra para visitar a casa do casal também. Embora possa ser um grande desgaste, é muito importante para que ela se sinta aceita, incluída, parte da vida do (a) filho (a). Com certeza também é muito importante para o filho(a). Não precisa ser frequentemente!

    8. Finja não se importar. Se sua sogra falar coisas que lhe ofenda, que lhe deixe irritada(o) ou que faça você ficar triste, tente parecer que não está ligando para isso. Não mude seu semblante para ar de “raiva” ou qualquer outra coisa! Sorria e tenha jogo de cintura! No decorrer do tempo, ela desiste. E mesmo se isso não acontecer, você vai se acostumar a lidar com isso de uma maneira tão leve que realmente não vai se importar com nada disso!

    ResponderExcluir
  3. A sabedoria popular classificou os vários tipos de sogra*. Se quiser rir, aproveite agora, lembre-se que a sua vez chegará.

    · Sogra Tranquilis ( sogronis nadela)

    Tipo bem resolvido de sogra que deixa o filho livre para namorar e casar e serve chá com biscoitos quando conhece você. É a melhor das espécies.

    · Sogra Jararaca ( sogronis peçonhentus)

    Cuidado, tipo perigoso. Sua lingua venenosa acaba com as tentativas
    de namoro do filhote. É o tipo mais comum.

    · Sogra Querida ( sogronis simpaticcus)

    Uma espécie bem amorosa, que adota as/os namoradas(os), escuta seus
    problemas e torce pelo namoro. Essa espécie é muito rara e corre o risco de extinção.Quem consegue uma não solta mais.

    · Sogra Intrometida ( sogronis enxeridis)

    Como o nome diz se mete em tudo e adora elogiar a ex. Mata pelo cansaço. Cuidado pois adora ir morar com o filho quando ele(a) se casa.

    · Sogra Dupla Face ( sogronis falsidis)

    Esse tipo se faz de amiga, mas quer puxar seu tapete. Perto do filho (a) é um doce, mas sozinha com você, sai de baixo. Tipo muito perigoso.

    · Sogra Fashion ( sogronis modernetes)

    Para ela o que conta é o que você veste. Ela nota seu sapato, se sua bolsa é fashion e fica de olho em tudo o que você usa. Tipo inofensivo, mas não tente competir com ela.

    · Sogra Trabalhadora ( sogronis workaholic)

    Do tipo incansável, faz mil e uma coisas ao mesmo tempo. Acorda às cinco da manhã para ir para academia e põe todo mundo para trabalhar. Está sempre de bom humor e sempre correndo.

    ResponderExcluir
  4. Como conviver com a sogra.

    É claro que você encontra sogras que demonstram muito bom senso, que evitam tomar partido nas brigas ou atritos do jovem casal. Algumas se dão tão bem com o genro que demonstram admiração por ele ou agem de forma sedutora que tem como finalidade apenas agradá-lo com o intuito de proteger a própria filha no casamento.
    Os casos mais complicados são aqueles em que a relação do filho com a mãe é de extrema dependência. Para essas mães, nenhuma nora irá merecer integralmente o seu filho, que para ela é perfeito (inteligente, trabalhador, o homem que toda mulher gostaria de ter como marido).

    Nessas condições de forma clara ou velada tem início uma guerrilha entre sogra e nora. Muitas vezes o relacionamento entre elas parece razoável, mas se esconde atrás de falsidades ou partem definitivamente para claras hostilidades.

    Esse homem que sempre teve uma relação de dependência e simbiose com a mãe, naturalmente vai agir como um marido-filho da sua parceira. Ele reproduz no casamento atitudes semelhantes que tinha com a mãe. É importante observar que sogras e noras têm muita coisa em comum. Podem ter traços autoritários, dar palpite em tudo e demonstram habilidade em conseguir tudo aquilo que desejam.
    É importante para a sobrevivência e manutenção desse modelo de casamento uma conversa franca que reafirme os laços de confiança entre o casal e que consigam delimitar o espaço próprio onde a privacidade e intimidade deles sejam respeitadas.

    É necessário negociar acordos para evitar a obrigação dos tradicionais almoços de domingo na casa da sogra, e um passeio… a três. A nora deve colocar limites com habilidade para não gerar desconforto, mas marcar de forma clara a sua posição.

    Quando o jogo de sedução não funciona mais com o filho, o próximo alvo serão os netos, aonde afeto e sedução irão se confundir.

    Esses conflitos quando não resolvidos podem ser motivo de ressentimento, de discórdias que vão sendo escondidas embaixo do tapete. A conseqüência é que o relacionamento conjugal vai se fragilizando e, a partir daí, se agrava e o casal passa a falar de separação.

    Essa situação pode interferir, é claro, na sexualidade. Quando você tem alguém sempre dando palpite no cotidiano do relacionamento, o interesse e o entusiasmo entre o casal diminuem muito. Por isso, é necessário que haja muita transparência e sinceridade: deve-se conversar com a sogra, para que ela também possa canalizar sua energia para os seus próprios projetos, compartilhando com o filho e nora um relacionamento de respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  5. OLa, minha sogra não deixa de forma alguma a sua única filha namorar comigo.
    Apesar de nos encontrarmos as encondidas, ela diz que sou um bom rapaz, mas que não está na hora!
    Qual a minha melhor opção nesse caso?
    Espero ou continúo encontrando com ela as escondidas?

    ResponderExcluir
  6. Geeeeeeeeeente achei meu Lugar, achei que so eu Sofria com uma sogra PROBLEEMA... Ela e Jararaca meesmo, Duas caras, fala bem da ex, tem horas que nao fala comigo, quando eu briguei com o filho dela ela ficou colocando fogo pra ver se acabava de vez, tem horas que para de falar comigo, me da iindiretas, me chama de gorda, e diz que eu gasto o dinheiro do filho dela, sendo que nem no dinheiro dele eu pego... Ela e LOOOUCA... Vou me casar, minha mae que tbm tem sogra 'NAJA' disse que nao melhora com o tempo(Triste realidade)... Mas vou tentar, o filho dela e maravilhoso em TODOS os sentidos falando, o unico defeito dele foi ter vindo de uma 'NAJA'. Nao sei o que fiz pra merecer isso, pois minha mae e uma sogra MARAVILHOOOSA!!! ¬¬'

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk

    Que chatoooo, espero que a situação melhore com o tempo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou repórter da Editora Abril, da Revista Sou Mais Eu, e nós nos interessamos pela sua história com a sua sogra. Gostaria de saber se você topa sair aqui na revista contando essa história. Eu precisaria que você me passasse um telefone para contato e faríamos a entrevista pelo telefone mesmo. Aí você enviaria uma foto para ilustrarmos a matéria. A gente paga um cachê que vai de R$200 a R$300 pela participação e podemos também divulgar seu blog. A revista sai em todo o Brasil. Aguardo resposta urgente! Por favor, responda no e-mail thaishelena.amaral@gmail.com Atenciosamente

    ResponderExcluir

Conte sus história também para ajudar a outras pessoas...